terça-feira, 5 de outubro de 2010

O show de Cássio

Cassado, com a candidatura sub-judice e escolhido pela tropa de Maranhão para ser o alvo principal dos ataques palacianos, o ex-governador Cássio Cunha Lima confirmou nas urnas de domingo que o seu prestígio junto aos eleitores paraibanos continua em alta. Foi, sem sombra de dúvida, um dos grandes artífices – talvez o maior – desta virada impressionante promovida pelo candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Enfrentando uma batalha jurídica que começou ainda em 2006, poucos meses depois de sua posse para segundo mandato, Cássio resistiu a tudo – até mesmo à tentação de renunciar à candidatura de senador, colocando em seu lugar a esposa Sílvia. Superou dificuldades partidárias ao se compor com Ricardo Coutinho e mostrou, ao final, a dimensão de sua liderança.

A ninguém mais, senão a ele e ao seu prestígio eleitoral, se pode atribuir a vitória de José Serra na cidade de Campina Grande. O tucano perdeu no Nordeste inteiro, menos em Campina. Até os adversários – e foi o que me disse um deles ontem – reconhecem a façanha.

A ninguém mais, senão a ele e ao grande número de amigos que detém na cidade, se pode atribuir a vitória do candidato Efraim Moraes, superando inclusive a votação de Vital Filho que, com merecimento, vai ser um dos representantes da Paraíba na Câmara Alta do Congresso Nacional.

A ninguém mais, senão a ele e aos seus milhares de seguidores, se pode atribuir a espetacular vitória de Ricardo Coutinho na cidade de Campina Grande, lutando contra todas as forças do governo. Governo estadual e local.

E, finalmente, a ninguém mais, senão ao próprio Cássio e à sua legião de seguidores políticos, se pode creditar a exuberante votação para o Senado, com mais de um milhão de sufrágios.

Na eleição de 2006 ele já tinha conquistado um milhão de votos. Mas disseram que foi com a ajuda da máquina do governo. O que irão dizer agora, se o resultado foi o mesmo e ele está na oposição?

Agnaldo Almeida

Agnaldo Almeida ingressou no jornalismo em 1970, como repórter do Diário da Borborema. Ele atuou ainda nos jornais Correio da Paraíba, A União, O Norte e O Momento, como redator e colunista, do semanário A Carta como chefe de redação e editor, além de secretário de Comunicação do Governo Ronaldo Cunha Lima. Hoje ele faz comentários políticos na Tv Tambaú.

5 comentários:

  1. Parabéns Agnaldo pela excelente matéria, apontando Cássio como um grande fenômeno político da história da Paraíba.
    Abimadabe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! a Paraíba ama CÁSSIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Cassio Cunha Lima;

    Voce é merecedor desse resultado nessas eleições; 1.004.183 votos mais não é merecedor dessa perseguição desenfreiada e nojenta dos invejosos, despreparados, anti-Paraiba, uma vergonha

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MESMO! A Paraíba precisa de líderes INTELIGENTES, que AMEM e TRABALHEM pelo nosso estado, portanto, Cássio é o melhor para a Paraíba SIIMMM!!! Não tem como não AMAR e não RESPEITAR um homem assim!

    ResponderExcluir
  5. de parabens estao todos os paraibanos por nao se entregar e lutar por uma NOVA PARAIBA.

    ResponderExcluir