Candidato ao Governo do Estado sai na frente na disputa pelo segundo turno e recebe vários apoios
A primeira semana depois da realização do primeiro turno das eleições serviu para realização de reuniões e anúncios de adesões rumo ao segundo turno. A Coligação “Uma Nova Paraíba” que tem como candidato ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou a adesão de dez prefeitos, além de vices-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios. Apenas nesta sexta-feira (8) o candidato do PSB recebeu a adesão de mais quatro prefeitos durante encontro realizado em Campina Grande.
Os prefeitos de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira (DEM); de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz (PSDB); Serra Redonda, Marcelo Andrade (PSDB); e de Lagoa, Demys Borges (PSC), foram ao evento em Campina, nesta sexta, declarar apoio a Ricardo.
No decorrer da semana os prefeitos que no primeiro turno apoiaram o candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), e que agora estão apoiando Ricardo Coutinho são: os prefeitos de Esperança, Nobinho (PTB); o prefeito de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; o prefeito de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM), e o prefeito de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB) e de Poço Dantas, no Alto Sertão paraibano, Itamar Moreira Fernandes (PMDB).
Também foi anunciado o apoio a Ricardo do primeiro suplente de deputado federal do PMDB, Erasmo Lucena; do vice-prefeito do município de Arara, Gabriel de Souza Ibiapina (PMDB) e lideranças peemedebistas dos municípos de Mulungu e Sapé. Os peemedebistas estiveram reunidos com Ricardo em João Pessoa, onde foram anunciar ao socialista a decisão de romper com o candidato a reeleição do PMDB, José Maranhão, e defender a campanha de Ricardo.
Ao lado de Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), Ricardo Coutinho agradeceu a cada um dos prefeitos e a todos os que foram ao local manifestar o apoio a sua candidatura. Ele destacou o carinho das pessoas e disse estar muito feliz com cada demonstração de esperança depositada no projeto que ele representa.
“O nosso governo vai ser feito de parcerias. Nós queremos fazer um governo parceiro. A era da perseguição e do atraso vai ficar para trás definitivamente. Vamos juntos, companheiros, de mãos dadas, construir uma nova Paraíba, com democracia e desenvolvimento para todos”, declarou.
PolíticaPB com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário