sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Harrison comenta expectativa em relação ao julgamento de Cássio no TSE

Da Redação

Foto: Paraibaonline

O advogado Harrison Targino, que atua na assessoria jurídica do ex-governador Cássio Cunha Lima, comentou na tarde desta sexta-feira (08), sobre a tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do recurso onde o peessedebista pede deferimento de sua candidatura ao Senado Federal.

Em entrevista à Rádio Campina FM, Harrison disse que o recurso de CCL chegou a ser colocado em pauta na noite dessa quinta-feira, mas acabou sendo adiado em virtude do fato de o ministro Marcelo Ribeiro não se encontrar presente ao Plenário do TSE.

Além disso, os ministros substitutos do TSE, Joelson Dias e Henrique Dias, se julgaram suspeitos para participar do julgamento.

- Há um esforço do TSE no sentido de julgar todos os processos relativos à Lei Complementar 135, dentre os quais se encaixa o caso de CCL. O processo agora pode entrar na próxima semana, a depender do impasse dos outros processos que já têm pedido de vista e já estão no Plenário – comentou o advogado.

Ele destacou ainda a expectativa da defesa do tucano para este julgamento é positiva.

- Há precedentes do próprio TSE no sentido de entender que o cumprimento da pena evita a aplicação da lei nova. Portanto, a expectativa é de que a justiça eleitoral possa respeitar os mais de um milhão de votos que CCL teve com o apoio de todo o seu Estado – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário