sábado, 29 de agosto de 2009

Cícero diz que Cássio provou unidade ao chegar, mas ainda não foi procurado por ex-governador

O senador Cícero Lucena (PSDB) falou neste sábado ao WSCOM Online sobre a chegada do ex-governador Cássio Cunha Lima ao Brasil e destacou as primeiras palavras do tucano, como prova da unidade do grupo. Lucena confirmou que deve se reunir com Cunha Lima na próxima semana em Brasília.

O tucano disse que recebeu as declarações de Cássio com tranquilidade por que foram as mesmas que ele deu antes de viajar. Ele destacou ainda que resta mais de um ano para as eleições e a chegada de Cássio é um grande reforço para sua pré-candidatura.

O senador disse que não procurou Cássio já no dia de hoje por respeitar o cansaço da viagem que o ex-governador deve estar sentido e que esse contato vai acontecer naturalmente.

Cássio elogiou a forma como Cícero vem administrando o PSDB na Paraíba e disse que neste momento precisa ouvir mais, tanto Lucena, quanto Efraim Morais, do que falar alguma coisa, já que ficou muito tempo fora da Paraíba.

Cunha Lima disse ainda que vai conversar com todos os companheiros do grupo para tomar uma decisão coerente com relação a 2010.

O ex-governador concedeu entrevista ao site Clickpb ainda no aeroporto em São Paulo,

Cássio afirma que não vai impor decisão; Cícero e Efraim devem decidir rumo em 2010


Janildo Silva e Clilson Júnior Guarulhos/SP – Sem nenhuma reserva de falar sobre a política partidária, ao contrário do que ocorria enquanto esteve em solo americano, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou em entrevista exclusiva ao ClickPB, logo após desembarcar no aeroporto de Guarulhos que não vai impor nada, seu objetivo é ouvir o grupo, em especial os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais que deverão dar os caminhos para as composições em 2010.

Cássio fez ainda elogios a Cícero que, segundo ele, vem conduzindo muito bem os tucanos da Paraíba. “Eu sempre disse que o PSDB está muito bem presidido pelo senador Cícero, que gentilmente ofertou este cargo, enquanto que eu estou sem o mandato que me foi tomado. Na minha volta, conversarei com várias pessoas, dentre as quais uma das mais importantes é Cícero e vamos tratar de todas estas questões”, esclareceu. “Devo estar chegando a Paraíba no dia 17. Tenho encontros em São Paulo, além de uma conversa com o governador de Minas Gerais, na próxima quarta-feira, na seqüência vou a Brasília conversar com meus companheiros, sobretudo com os senadores Cícero e Efraim e aí, depois do DF, volto a Paraíba”, confirmou. Como recado direto aos que gostam de especular sobre futuras costuras envolvendo o seu futuro, Cássio pela primeira vez mostrou alguma rispidez. “Eu não tenho absolutamente nada a dizer. Eu tenho muito o que ouvir. Passei este tempo todo longe, mas naturalmente acompanhava os fatos pela internet, no entanto para quem esteve tanto tempo fora é muito mais recomendado ouvir que falar”, avaliou. A imagem do seu grupo político parece ser outra preocupação. Afinal, sem pestanejar, o ex-governador disse que a população espera coerência dos políticos. “Ouvirei meus companheiros para que possamos tomar uma decisão coerente com aquilo que a Paraíba espera de todos nós”, arrematou. Novas informações em instantes, quando Cássio fala sobre a imagem dos brasileiros no exterior. Aguarde...

PARTE I – Cássio revela que aprendeu muito com modelo americano de administrar


Janildo Silva e Clilson Júnior Guarulhos/SP – Em uma entrevista bastante rápida, mas muito elucidativa, o ex-governador da Paraíba entrou em detalhes sobre sua experiência nos Estados Unidos e revelou ter aprendido muito ao se aprofundar no modelo americano de gerir a coisa pública. “A experiência foi muito boa no campo pessoal. Foi possível estudar inglês que é uma língua, hoje, profundamente necessária em vários aspectos, conheci novas pessoas, me aprofundei na cultura americana e no modelo americano de gestão. Acredito que foi um tempo extremamente produtivo e proveitoso para minha vida”, disse.

Mostrando o cansaço natural de uma viagem de Miami para São Paulo, Cássio falou sobre a saudade da família e os últimos dias na terra do Tio Sam. “O que mais fazia falta eram as pessoas da minha convivência afetiva, familiares e amigos, mas deu para matar a saudade quando meus três irmãos e Frabrini, meu sobrinho, além do meu filho Pedro, nos encontramos na fase final da viagem e ai foi férias mesmo”, comentou com um sorriso. Mesmo sendo obrigado a deixar o governo pro força de decisão do TSE, Cássio se mostrou satisfeito com o período que teve para avaliar sua vida. “Durante este tempo nunca tive oportunidade semelhante a essa. Em outras oportunidades sempre tive folgas em períodos curtos e carregados de problemas. Seja quando eu estava na prefeitura de Campina Grande, no governo do Estado ou mesmo no Congresso Nacional. Sempre com o celular ligado e enfrentando problemas diários e desta vez pude me desconectar dos problemas”, disse. Em instantes, Cássio fala sobre Cícero, Efraim, PSDB.

Repórteres do ClickPB encontram Cássio em SP e ex-governador concede entrevista


Guarulhos -SP - O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao portal ClickPB no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, logo após chegar dos Estados Unidos.

Na entrevista aos jornalistas Janido Silva e Clilson Júnior Cássio falou pela primeira vez sobre os rumos políticos que deverá tomar.

Detalhes em instantes...