sábado, 9 de outubro de 2010

Ricardo Coutinho vai abrir 1º guia eleitoral para governador da Paraíba em 2º turno

A ordem foi definida de acordo com a legislação eleitoral que prevê o início do guia, no segundo turno.

horrio_eleitoral_20100809_114239O primeiro guia eleitoral dos candidatos ao Governo do Estado nesse segundo turno das eleições 2010 será exibido na noite deste sábado, a partir das 20h00. A decisão foi tomada na última quinta-feira (07), durante sessão administrativa do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

A data e o horário obedecem ao prazo de 48 horas, exigido por lei e contados a partir da proclamação do resultado provisório do primeiro turno, que também foi anunciado pelo presidente da Corte Eleitoral paraibana, desembargador Genésio Gomes.

Nesse segundo turno, os postulantes ao Palácio da Redenção terão o tempo de 10 minutos cada para serem utilizados no guia eleitoral do Rádio e da TV. O candidato da coligação ‘Uma Nova Paraíba’, Ricardo Coutinho (PSB), é quem vai abrir a propaganda eleitoral gratuita.

Já o candidato José Maranhão (PMDB) da Coligação ‘Paraíba Unida’ será o segundo. A ordem foi definida de acordo com a legislação eleitoral que prevê o início do guia, no segundo turno, com aquele que foi o vencedor da eleição no primeiro turno.

O TRE também já divulgou o tempo para as inserções (propagandas veiculadas durante a programação local) no rádio e na TV. As coligações terão, cada, o tempo de sete minutos e trinta segundos para reforçar as propostas que tem para administrar o Estado.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário