Coligação diz que imagens atestam que os servidores não estavam de férias
A Coligação Uma Nova Paraíba voltou a denunciar o suposto uso da máquina pública pelo candidato ao candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB). Uma equipe de reportagem foi até o local de trabalho dos servidores que foram pegos em horário de trabalho pedindo voto do peemedebista e constatou que eles não estavam de férias.
Segundo o programa, ao contrário do que declararam os advogados de Maranhão e até o procurador-geral do Estado, que os servidores estavam de férias, a coligação Uma Nova Paraíba apresentou provas documentais e novas imagens que atestam que os servidores não estavam de férias e, ao invés de estarem em seus postos de trabalho, estavam fazendo campanha para o candidato à reeleição.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) será novamente acionado pelos advogados da coligação Uma Nova Paraíba ainda nesta segunda-feira (20), para apurar mais uma denúncia contra o candidato José Maranhão. Segundo o advogado Fábio Andrade, o atual gestor e candidato poderá ser enquadrado nos crimes de conduta vedada e abuso de poder político, tendo como punição, pagamento de multa e a cassação do registro de candidatura.
Vamos entregar ao MPE mais provas da irregularidade, além de gravações e documentos que comprovam que os servidores não estavam de férias. Existem provas contundentes que refutam as afirmações dos advogados do candidato e do próprio procurador geral do Estado, que afirmou que estes servidores estavam de férias", disse Fábio Andrade, advogado e coordenador jurídico da coligação Uma nova Paraíba.
Uso da máquina – Na última sexta-feira (17), o Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho mostrou servidores públicos às 8h da manhã do dia 15 de setembro sendo transferidos em ônibus escolar para o bairro do Castelo Branco, em horário de expediente, para fazer panfletagem para o candidato José Maranhão.
PolíticaPB com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário