segunda-feira, 20 de setembro de 2010

4 cidades só possuem um policial de plantão e justiça eleitoral quer reforço no dia da eleição

“Nós já solicitamos reforço policial, mas ainda não nos foi enviada a estratégia"

PM_20100812_081542A falta de policiais nos municípios de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte está preocupando a juíza da 8ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo, que ainda espera pela definição do contingente que irá reforçar a segurança das cidades no dia da eleição. Os locais pelos quais a juíza é responsável só possuem um policial de plantão por dia.

Baseada em ocorrências de eleições passadas, quando os ânimos se acirraram, a juíza disse que será preciso um reforço policial nessas localidades, pelo menos, no dia do pleito. “Nós já solicitamos reforço policial, mas ainda não nos foi enviada a estratégia. Acontecendo algum incidente nós não temos policiais para resolver o problema. No lugar aonde tem Companhia é melhor, mas nas outras cidades é mais difícil porque nós precisamos nos deslocar”, afirmou Francilene Lucena Melo.

Segundo a juíza, já foi realizada reunião com representantes da polícia para discutir a segurança nas cidades paraibanas, mas até o momento nenhuma estratégia foi enviada. “Ainda não nos enviaram o número do contingente que será enviado. Nós sabemos que vem um policial para fazer a segurança das urnas, mas precisamos de soldados nas ruas”, ressaltou.

Para evitar que problemas de cunho eleitoral ocorram na regional a juíza Francilene Lucena tem feito um trabalho de conscientização com a população, policiais e políticos na intenção de conscientizá-los do papel de cada um nas eleições.

“Nós temos realizado reuniões nas comunidades, com os policiais e com dirigentes partidários para conscientizá-los sobre o papel de cada um nessa eleição. Estamos reforçando que teremos fiscais e, além disso, colocamos carros de som para rodar nessas cidades falando do voto consciente”, disse a juíza.

Nice Almeida

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário