terça-feira, 21 de setembro de 2010

Corregedor diz que TRE aguarda denúncias para investigar uso de servidores em campanhas

Segundo o Corregedor, só depois de ingressadas as representações é que a Justiça tomará a iniciativa de mandar investigar

Carlos_Neves_ok_20100801_120043O Corregedor eleitoral Carlos Neves da Franca disse durante entrevista ao PolíticaPB que as denúncias apresentadas em guias eleitorais sobre utilização de servidores públicos em campanhas eleitorais só podem ser investigadas quando as partes interessadas ou o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentarem representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo ele, só depois de ingressadas as representações é que a Justiça tomará a iniciativa de mandar investigar. “Só apenas depois disso é que poderemos mandar investigar algum suposto abuso de poder econômico nas campanhas”, revelou o corregedor.

A Coligação “Uma Nova Paraíba” voltou a denunciar na noite desta segunda-feira (20) o suposto uso da máquina pública pelo candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB). Segundo denúncias, servidores do Estado foram pegos em horário de trabalho pedindo voto para o peemedebista.

Já integrantes da Coligação “Paraíba Unida”, entre eles o vereador João Almeida, acusam a Prefeitura de João Pessoa de também estar utilizando funcionários para trabalhar na campanha de Ricardo Coutinho (PSB).

Os advogados da coligação Uma Nova Paraíba revelaram que vão ingressar com uma ação junto ao MPE para que a denúncia contra o candidato José Maranhão seja apurada. Segundo o advogado da Coligação, Fábio Andrade, o atual gestor e candidato poderá ser enquadrado nos crimes de conduta vedada e abuso de poder político, tendo como punição, pagamento de multa e a cassação do registro de candidatura.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário