Da Redação
Foto: Paraibaonline
Quatro ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral pedem a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
A primeira delas é o ‘caso do cheque’ do Fundo Municipal de Saúde, que culminou com a cassação de seu mandato pelo juiz Francisco Antunes, da 16ª Zona Eleitoral.
Atualmente, o recurso da defesa do prefeito aguarda voto do relator, desembargador Manoel Monteiro.
A segunda foi a distribuição de fardamento no meio do segundo semestre do ano letivo, com a colocação de um trevo de quatro V's;
A terceira ação é uma AIME (ação de impugnação de mandato eletivo). A quarta RCED (recurso contra expedição de diploma), que contém um somatório de vários pontos denunciados pela oposição, entre os quais contratação da empresa terceirizada Maranata; cheque do Fundo Municipal de Saúde na conta de campanha; utilização do programa vias abertas; descerramento de placas de obras em cores de campanha eleitoral (branco e vermelho); utilização de símbolos personalizados do programa Vias Abertas com a letra inicial do prefeito (veneziano).
O fato novo é que os pareceres do Ministério Público Eleitoral acerca da AIME e do RCED também são na direção da cassação do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário