Da Redação com Ascom
Foto: Ascom
O candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) cometeu crime eleitoral ao escalar servidores públicos em horário de expediente para fazer campanha.
A denúncia foi apresentada nesta sexta-feira (17), no guia eleitoral da coligação “Uma Nova Paraíba”.
O vídeo mostra servidores sendo transferidos em um ônibus para o bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, para fazer panfletagem em favor do candidato do PMDB.
O fato foi registrado na última quarta-feira (15 de setembro), às 8h da manhã.
Na matéria, são identificados seis servidores, todos detentores de cargos comissionados, atuando nas ruas da Capital paraibana e abordando eleitores com as propostas de José Maranhão.
Os comissionados são: Ana Gouveia, diretora do Espaço Cultural; Marielza Rodrigues, gestora do Programa de Artesanato da Paraíba; Aureli Souza, agente administrativa da Secretaria de Turismo; e ainda Patrícia Leite, Túlio Miranda e Valéria Fernandes, todos agentes de programas governamentais da Secretaria de Turismo, conforme a assessoria da Coligação Uma Nova Paraíba.
A coligação anunciou vai acionar o candidato Maranhão na Justiça por cometer crime eleitoral.
O governador poderá responder por crime eleitoral e abuso de poder.
Para Ricardo Coutinho, práticas como essas são antigas e ultrapassadas. “Esses sãos os métodos que o governador utiliza para fazer campanha há pelo menos dez anos: usando a máquina pública. Os paraibanos merecem respeito e não podemos mais aceitar esse tipo de mecanismo”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário