quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sérgio Guerra diz que situação está dramática e cobra definição sobre candidatura de Cássio

“Eu acho dramático que há 15 dias das eleições não sabermos se ele vai disputar ou não as eleições”.

sergioguerra_20100123_185252O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, saiu em defesa do candidato a senador pela Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e cobrou a definição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o registro de candidatura do tucano. “Eu acho dramático que há 15 dias das eleições não sabermos se ele vai disputar ou não as eleições”.

O dirigente partidário afirmou que o seu colega de partido é ficha limpa e disse que o Tribunal Superior Eleitoral prejudica a candidatura do tucano com a demora do julgamento do recurso que pede o deferimento da sua candidatura. As declarações foram dadas ao programa Correio Debate.

O recurso de Cássio ainda não foi julgado porque a Coligação Paraíba Unida, em peça subscrita, sustentou erro na distribuição da ação e solicitou uma nova redistribuição automática. Devido a dúvida suscitada, o ministro Marco Aurélio encaminhou o feito à Presidência para solução da questão.

A candidatura de Cássio enfrenta três pedidos de impugnação. O primeiro impetrado pela coligação 'Paraíba Unida', o segundo por Bivar de Souza Dutra e José Andréa Magliano, e o terceiro pedido pelo Ministério Público Eleitoral.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário