“Ao contrário do passado, a UEPB não briga mais por repasses não realizados, ela briga por incremento de orçamento”.
Foi através dessa declaração que o senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB), resumiu a questão que tem motivado o impasse entre o Governo do Estado e a UEPB, no que diz respeito ao valor do duodécimo que deve ser repassado pela gestão estadual à instituição.
Durante audiência pública realizada hoje na Comissão de Educação do Senado, Cássio reafirmou seu compromisso com a universidade, e disse esperar que a posse de Harrison Targino na Secretaria de Educação possa facilitar a diálogo e o entendimento entre o governo e a instituição.
- Enquanto gente eu for, terei compromisso com a universidade que ajudei a transformar com a lei da autonomia e com a minha dedicação como governador do Estado – declarou CCL.
Por fim, Cássio disse que a lei de autonomia está sendo cumprida. Para ele, o que está em debate e tem gerado conflito é o crescimento orçamentário da instituição.
- A UEPB é autônoma no aspecto didático, científico, administrativo e na gestão financeira. Resumindo, o que há é uma discussão sobre o tamanho da universidade, debate que não é exclusivo da UEPB, pois outras universidades e poderes também realizam essa discussão – argumentou o senador.
Fonte: Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário